sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Evanescence retorna aos palcos com o guitarrista do Finger Eleven...

O Evanescence fez um show “secreto” ontem, 4 de novembro, no Grand Ballroom, com capacidade para mil pessoas, em Nova York. A banda de abertura foi CIVIL TWILIGHT.

O setlist do Evanescence foi:

01. Going Under
02. Weight Of The World
03. The Only One
04. Missing
05. Cloud Nine
06. Haunted
07. Lithium
08. Good Enough
09. Whisper
10. Call Me When You're Sober
11. Imaginary
12. Bring Me To Life
13. All That I'm Living For
14. Taking Over Me
15. Lacrymosa

Bis:
16. My Immortal
17. Your Star

O Evanescence tem agendada uma apresentação única esse fim de semana no Festival Maquinária, em São Paulo. O grupo será a banda principal em uma das noites, no evento que terá dois dias de duração (7 e 8 de novembro), e terá também apresentações de FAITH NO MORE, JANE’S ADDICTION e DEFTONES, entre outros.

A formação do Evanescence para o show no Maquinária será:

Amy Lee - Vocais
Terry Balsamo (COLD) - Guitarras
Tim McCord - Baixo
Will Hunt (STATIC-X, DARK NEW DAY, TOMMY LEE) - Bateria
James Black (FINGER ELEVEN) – Guitarras

James Black, da banda Finger Eleven, estará substituindo o guitarrista titular do Evanescence, Troy McLawhorn, que no momento encontra-se impossibilitado de fazer shows.

A vocalista e único membro original da banda, Amy Lee, recentemente postou um longa nota na internet em que ela falou sobre as novas músicas que está compondo e se o Evanescence ainda é ou não uma banda. Lee disse que está trabalhando nas novas músicas “quase todo dia”, e acrescentou: “Eu não quero deixar escapar muito sobre como (o álbum) irá soar, porque muita coisa vai mudar até ficar pronto, mas... não é como vocês esperam. Definitivamente não é um álbum de ‘finais felizes’, mas também não é um álbum do tipo ‘estou morrendo’ o tempo todo. É obscuro, sarcástico, divertido, estranho, familiar e muito diferente ao mesmo tempo. Me faz sentir viva e eu gostaria de poder mostrá-lo agora”.

Lee se casou em maio de 2007 com o terapeuta nova-iorquino Josh Hartzler, para o desespero dos aficcionados pela bela vocalista. E para aqueles que ainda tinham esperança, a vocalista do Lacuna Coil Cristina Sccabia assumiu seu noivado com guitarrista do Slipknot James Root. Confesso que minha vida mudou drasticamente depois desses dois acontecimentos. ¬¬

Sobre se o Evanescence ainda é uma banda e não apenas Lee depois de anos de mudanças de formação, a vocalista falou: “Desde o primeiro dia a banda tem sido um esforço coletivo e diferentes pessoas têm contribuido ao longo dos anos. Mas a banda é mais que somente pessoas. É algo que ganhou vida própria, tem crescido, mudado e se tornado mais interessante, mais profundo, mais honesto... Essa é a minha banda. E contra todos os obstáculos, estou me dedicando a ela”.

O mais recente álbum do Evanescence, “The Open Door”, foi lançado no fim de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário