domingo, 30 de maio de 2010

Viva la revolución...

A The Pulse of Radio reportou que Zack de la Rocha, líder do RAGE AGAINST THE MACHINE, está comandando um novo boicote de músicos contra o Arizona em protesto contra a controversa lei de imigração do estado. De acordo com a Billboard.com Zach recrutou artistas como RISE AGAINST, Serj Tankian, Joe Satriani, CYPRESS HILL, Kanye West, SONIC YOUTH e outros, junto com o cineasta Michael Moore, para integrar o que eles estão chamando de Greve de Som.

De la Rocha escreveu em uma carta aberta: “Fãs da nossa música, nossas histórias, nossos filmes e nossas palavras podem ser assediados todos os dias porque são marrons ou negros, ou pela maneira como falam, ou pelas músicas que ouvem. Pessoas que são pobres como alguns de nós costumavam ser podem ser forçadas a viver em um constante estado de medo enquanto fazem o que podem para encontrar trabalho e sobreviver. Essa lei abre as portas para eles serem revistados, ou pior, detidos e deportados quando estão só voltando para casa do trabalho, ou quando apenas saem com os amigos.”

A lei SB1070 do Arizona exige que autoridades locais determinem o status de imigração da pessoa se ela for suspeita de estar sem documentos. Críticos disseram que ela pode levar a formação de perfis raciais e buscas inconstitucionais.

De la Rocha construiu um site para a campanha Sound Strike pedindo a outros músicos a integrarem o boicote e aos fãs para que firmem um abaixo assinado pedindo aos legisladores do Arizona para vetarem a lei.

CYPRESS HILL e o rapper Pitbull já cancelaram shows a acontecerem no Arizona, juntamente com um número de artistas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário