PAPA ROACH continua a forçar seus limites musicais; estão atualmente aperfeiçoando uma experiência híbrida única, que vai consistir em uma mistura de novas músicas de estúdio e faixas ao vivo. Com seus pés plantados firmemente em 10 anos de sucesso multi-formato, o primeiro single do álbum “Kick in the Teeth” com certeza vai inflamar os rockeiros globalmente. A banda recrutou o veterano criador de sucesso David Bendeth (PARAMORE, BREAKING BENJAMIN, DROWNING POOL) para produzir as novas faixas.
David Bendeth acrescenta, “Trabalhar com uma banda como o Papa Roach é o sonho de todo produtor. Não é com frequencia que você pode trabalhar com uma banda que fez tantos shows e também sabe o que fazer no estúdio e no ambiente de gravação. Todos vieram ao House Of Loud para trabalhar duro e nós conseguimos fazer o que consideramos ser um ótimo disco. Espero que este seja o primeiro de muitos mais para todos nós!”
“Nós sempre quisemos capturar a energia de nossos shows ao vivo mas não quisemos fazer a mesma velha coisa de sempre que a maioria das bandas fazem, então decidimos colocar cinco novas faixas de estúdio no disco junto com algumas de nossas favoritas da estrada e estamos verdadeiramente orgulhosos do resultado final. Como banda nós sempre nos esforçamos para evoluir musicalmente e nos orgulhar por fazer um show ao vivo divertido e explosivo. 'Time For Annihilation' caputra esses dois elementos e transmite a verdadeira essência do PAPA ROACH,” diz o líder Jacoby Shaddix.
Quando perguntado sobre a mudança para a Eleven Seven Music, Jacoby acrescenta: “Nós quisemos trabalhar com uma equipe que está focada no rock ao invés do pop e urban. Mudar para uma ‘indie’ de sucesso como a Eleven Seven Music, nos dá sem sacrifício da mão-de-obra de uma grande. Estamos animados com o futuro do PAPA ROACH.
“O PAPA ROACH deu um passo importante na dinâmica da nova gravação. Com as novas faixas de estúdio a banda combinou a intesidade de seus shows ao vivo e realmente trouxe um disco que aniquila o ouvinte. Seus fãs estão dispostos a uma experiência,” acrescenta Frank Woodworth, Gerente Geral da The Eleven Seven Music Group.